top of page

Healthy Life Blog

Os kilinhos de fim do ano

Updated: Nov 24, 2017

As festas de final de ano estāo chegando, e com elas também as comilanças. Sendo assim, nāo é novidade, muitos já esperam ganhar alguns “kilinhos” extras entre o thanksgiving até o final de ano.



Porém isso nāo tem que ser uma regra. Aqui, algumas dicas...


Tente manter uma rotina. Faça um planejamento, mesmo que vocē saia um pouco da linha, isso vai te ajudar a ficar mais consciente e saudável durante os dias de preparaçāo e festas de final de ano.


Atividade fisica de manhå. Mover seu corpo logo de manhā faz você sentir que o seu dia começou bem e ajuda diminuir o estresse 15 minutos de rotina de tonificação ou caminhada rápida faz uma grande diferença no seu nível de energia dia e manutenção de peso.


Beba água, A quantidade de água que deve ser consumida no dia é individual. O cálculo feito é 35ml de água multiplicado pelo peso corporal de cada um. Por exemplo: Uma pessoa de 45kg deve tomar 1,5 litros de água (7-8 copos/dia) e uma pessoa de 80kg deve tomar 2,8 litros de água por dia.


Nāo deixe de comer; Nāo cometa o erro de passar o dia todo sem comer quando voçê tem uma festa. Pense na densidade nutricional (nāo nas calorias) das pequenas refeições que vc vai ingerir durante o dia, incluindo vegetais, principalmente folhas verdes, proteína magra, e gordura boa. Isso vai garantir que você obtenha o combustível que você precisa sem ter que comer tudo que aparecer na sua frente na hora da festa.


Leve seu próprio prato saudável para a festa. Ofereça para levar um prato, desta maneira você vai ter certeza que pelo menos um prato do cardaápio será com calorias nutritivas: salada ou carboidrato complexo como um tabule de quinoa ou um risoto preparado com grãos integrais e vegetais.


Equilíbrio Eu sempre falo para meus cliente: “ O que mata” nāo é o que comemos de vez em quando, mas sim o que comemos todos os dias e a quantidade.’’

Lembre-se que esta época do ano é para se divertir com amigos e familiares. Não se prive das coisas que você mais ama da estaçāo, basta ter a certeza de permanecer na linha durante os dias antes e depois das festas. Quando você vive um estilo de vida saudável na maioria do tempo e é consistente, você pode ter o previlégio de sair um pouco da linha.


66 views0 comments
bottom of page